segunda-feira, 12 de abril de 2010

Meu filho não come!??

Oi gente... atendendo o pedido de minha amiga Karen,resolvi postar algo sobre alimentação infantil!


É dificil agradar o paladar dos pequenos mas precisamos nos esforçar para que eles cresçam saudáveis e fortes !!!


Bom falando da minha experiência , o Davi está com 9 meses e geralmente come mto bem mas....... tem mamado mto tb, principalmente de madrugada 2 mamadeiras por noite...é o único jeito dele voltar a dormir! mas durante o dia ele só mama 3 vezes.

As dicas que posso te dar são as seguintes:

1) Tente descobrir quais são os alimentos que seu bebê mais gosta. Eu descobri que o Davi gosta bastante: feijão e batata, então em todas as papinhas procuro misturar um desses dois ingredientes. Outra coisa é que ele não gosta mais de "sopinha" ele quer mastigar sabe...tem que ter pedacinhos porque ele come melhor!

2) Procure não deixar ela brincar com a comida e nem assistir televisão enquanto come, plante bananeira se vista de palhaço mas não associe a hora de comer com outra coisa. é bom que o bebê fique distraído enquanto come, mas não disperso. Ele tem que saber que é hora de comer, coloque um brinquedo na frente dele, sente ele no cadeirão , e pelo amor de Deus não fique atrás dele com o prato de comida. Por mais que ele chore, o seu filho precisa criar uma disciplina para comer.



3) Crie uma rotina para a mamadeiras e para as refeições. Procure cumprir os horários, assim o organismo do seu filho vai se tornar um "reloginho" natural, por exemplo quando estiver perto da hora do almoço e ele começar a resmungar você já sabe é fome. Procure não dar mamadeiras nos horários errados, mesmo que ele peça não ceda. Os lanchinhos, frutas e suquinhos também precisam fazer parte da rotina. Tente não subtituir refeições pela a mamadeira.

4) Elogie seu filho enquanto ele come. Funciona viu! Demonstre sua alegria, sua atenção e paciência. Torne esse momento gostoso para ele. Assim seu bebê vai perceber que ele recebe atenção e carinho quando se alimenta bem. Se você ficar nervosa e impaciente, seu bebê vai sentir isso, e a hora de comer será sempre um catigo para ele.

5) Tenha paciência, não queira dar comida para seu filho em 15 minutos, não tenha pressa. Lembre-se que a alimentação do seu filho depende de você e desse tempo. Aos poucos as horas da refeição vai se tornar algo fácil de lidar e tudo ficará mais natural para ele.

Um comentário:

  1. Obrigada Livia!!!!
    Vou tentar de tudooo, pois esta dificiiil viu...
    Bjaooo p vcs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Visitantes