quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mãe que trabalha...é a vida, né?

Mãe realizada, filho feliz! Isso é verdade...

"Você morre de culpa quando tem de sair para trabalhar e deixar o filho em casa. Não se preocupe tanto: o seu trabalho traz uma série de vantagens para a criança" se você fácil assim...tava bom né!

Queridas, eu sou mãe e trabalho, é! O dia todo, fico longe dele mais ou menos umas 9 horas por dia....fogo! dureza! Mas calma...pra tudo tem jeito! Afinal estou sobrevivendo!

Antes de escrever aqui, como amenizar a dor dessa separação diária é faço drama mesmo, vou avisar... não existe solução para o caso de MÃES que NECESSITAM trabalhar...então queridas não se lamentem, mas vamos tentar tirar proveito dos nossos preciosos momentos com eles!

O segredo é TER TEMPO DE QUALIDADE!


Cá entre nós existem mães que ficam o dia todo com o filho , mas não passa tempo de qualidade com eles...ficam nervosas correndo com a criança o dia todo e não dáo atenção verdadeira a ele porque tudo isso não passa de uma rotina cansativa e trabalhosa!

Qual seria o mundo ideal : UM EMPREGO FLEXÍVEL OU MEIO PERÍODO! meu sonho...
Assim você poderia se sentir realizada atuante, não teria uma rotina de mãe-relaxada e ficaria um tempo gostoso e proveitoso com seu filho! Se você pode....se você tem essa opção! Que delícia!

Mas enquanto isso, eu continuo me doando total para o meu filho nas últimas horas do dia, vale rolar no chão, se sujar de papinha, dormir abraçadinho... dá até para esquecer do cansaço.



Agora cuidado:

NÃO SE CULPE: você está trabalhando por causa do seu filho, você quer dar uma vida confortável e gostosa para ele, seu trabalho é uma forma de cuidado por isso não se culpe. Você está fazendo sua parte da melhor forma possível.

NÃO SEJA PERMISSIVA: como você não está tão presente, não tem coragem de corrigir e por limites e muitas vezes sem querer pode se tornar permissiva demais como forma de compensar a sua falta. Engano seu! Colocar limites faz parte do seu papel, aliás seu filho espera isso de você a criança precisa disso para se sentir segura e orientada. Isso também demonstra seu cuidade e atenção.

NÃO TENTE COMPENSAR SUA AUSÊNCIA COM COISAS: Dar presentes é bom, mas não tente compensar a sua falta com isso, é uma maneira ruim de marcar presença. A criança irá associar sua presença com "coisas" e não com atitudes e atenção.

NÃO SINTA DÓ DO SEU FILHO: Princilpamente quando ele está doente, sentimos muita pena deles, mas não faça isso porque seu filho poderá perceber e começar a se sentir inferior por causa disso.

NÃO LEVE TRABALHO PARA CASA: Se esforce ao máximo para não levar trabalho para casa. e se levar tente trabalhar depois que seu filho estiver dormindo...em casa procure se dedicar a ele. Só se seu trabalho for em casa, estipule horários certos para cada coisa.

BOM TRABALHO A TODAS AS MAMÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Visitantes