segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Enjoôs...sorte de quem não tem!

Bom diaaaa! Que tema para começar a semana hein gente!
Mas esse fim de semana encontrei duas grávidas com esse incômodo dos primeiros meses, o enjoô. Aquela sensação de queimação com náuseas que não passa nunca.
Eu me lembro muito bem como era. Sorte sua quem nunca sentiu...mas para aquelas que estão nessa fase aqui vão dicas que aliviam muito este mal estar.

1) A melhor de todas é tomar PICOLÉ DE LIMÃO! além de gostoso, refresca e diminui a queimação.


2) Chupar GELO... é uma boa pedida, se vc não tiver o picolé um gelinho vai bem.

3) Não comer alimentos muito condimentados, por ex: molho de tomate, strogonoff, lasanha.

4) Opte por pratos frescos como saladas, filés de frango e peixe grelhados. Eu por exemplo adorava comer brocólis cai mto bem no meu estômago.


5) E fique tranquila essa fase passa. São poucas as grávidas que ficam mais de 3 meses enjoadas, então pense: daqui a poucos meses estou livre!

O começo da gravidez é puxado porque são os meses da formação do seu bebê, ele vai "sugar" o melhor de você, por isso você pode sentir um cansaço intenso, muita sonolência, fraqueza, uma vontade de ficar deitada o dia todo .... tudo isso é normal.

Depois dessa fase vc vai ver: o pique vai voltar e vc vai ficar muito disposta!:)

2 comentários:

  1. Enjoo...nem me fale tive enjoos ateh o 5 mes, tentei de tudo a unica coisa que resolveu foi Canada Dry eh uma bebida parecida com agua tonica mas feita de gengibre...Esta funciona!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Gengibre faz muito bem tb diminui o mal estar...bem que podiamos importar essa bebida para o Brasil! bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Visitantes