sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PINGUINHO DE GENTE QUE FALA!

Bom dia gente, esse dias comecei a pensar algumas coisas....

Como pode tão pequeninho e já tentar falar, entender, tirar sarro, brincar, participar, zuar, chorar, fazer manhã, ter vontades, saber o que quer, imitar...fazer gracinha!
Quando criança tudo é mais gostoso e espontâneo, e o que mais me admira é falta de medo, isso nos ensina mta coisa...a criança se aventura, faz o que dá na cabeça, não fica pensando no que os outros vão pensar! Ás vezes nós adultos precisamos deixar essa "criança" voltar dentro de nós! ( tô profunda hoje , hein)

Olha só esse vídeo, a menina já quer conversar, e falar várias coisas pro pai...olha que cômico.....o tanto de coisa que ela fala......rsrsrs meu filho tá assim as vezes me olha fica falando varias coisas.... claro que na língua dele! rsrs mas é tão engraçadinhoooo




Um fim de semana de muitas "baby" conversas pra vcs! beijos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ADEUS ÀS FRALDAS....

Bom genteeeeeeeee resolvi colocar um assunto bem interessante que eu já estou me antecipando para saber.....que é quando nosso pequenos SAEM DAS FRALDAS......isso mesmo esse é um grande acontecimento em nossas vidas! Você pode não se lembrar mas foi um processo (para muitos) sofrido, demorado.....e trabalhoso para sua mãe!

Encontrei um tira-dúvida ÓTEMOOOO para nos ajudar a tornar tudo mais tranquilo!

Qual a idade recomendável para o desfralde?
Entre os 18 e 24 meses, a criança começa a ter o controle sobre os esfíncteres, músculos responsáveis por comandar o ato de defecar e urinar e, portanto, nessa época é a hora de começar a pensar no desfralde. Vale lembrar que esse é um processo que pode ocorrer entre a idade de 1 ano e 8 meses e 2 anos e 3 meses, variando do desenvolvimento psicomotor de cada criança, e que as meninas, em geral, largam as fraldas antes que os meninos.

Quais os sinais de que a criança está preparada para isso?
Em primeiro lugar, a criança mostra, gesticulando ou mesmo falando, que está incomodada com alguma coisa, por vezes até informando quando ela vai fazer xixi ou cocô. Mostrar interesse ou curiosidade quando ela está no banheiro com os pais também pode significar certo preparo. Além disso, acordar frequentemente com a fralda seca é outro sinal de que ela está pronta.

Qual a maneira correta de fazer o desfralde?
Antes de tudo, é extremamente importante ter paciência com a criança e respeitar o seu tempo, com naturalidade. Quando o processo for iniciado, é necessário que ele aconteça de uma só vez. Por exemplo, tirar a fralda diurna só em casa, mas, quando se vai ao shopping ou ao parque, colocá-la de volta pode confundir a criança, que não tem noção exata dessas diferenças de local e de estar ou não com a fralda.

Já tendo tirado a fralda, é interessante também notar o horário que a criança geralmente faz xixi e cocô para levá-la ao penico ou ao redutor de assento por volta dessa hora. Fazer isso durante o verão pode ser melhor, considerando que, caso haja um escape, o calor torna as calças molhadas menos incômodas. No geral, recomenda-se tirar primeiro as fraldas diurnas para depois, por volta dos 3 anos, dar início ao processo do desfralde noturno.


Quando se deve tirar a fralda noturna?
Um sinal de que a fralda noturna está prestes a se aposentar acontece quando a criança começa a amanhecer constantemente com a fralda seca. É interessante diminuir a quantidade de líquidos após as 18 horas e sempre levar a criança ao banheiro antes de se deitar. Caso ela continue fazendo xixi na cama nos primeiros dias, é necessário acordá-la e acompanhá-la até o banheiro em um horário específico durante a noite.

Materiais que podem ajudar
Livrinho divertido que incentiva o uso do peniquinho!


Assento infantil que se adapta ao vaso sanitário!


Penequinho simples em formato de hipopótamo, cuidado para o penico não ser confundido com brinquedo!

DVD - Urso da Casa Azul ensina de forma lúdica essa fase de crescimento da criança.

BOA SORTE A TODAS NÓS!


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Voltando a blogar...vida de mãe!

DE VOLTAAAAAAAAAA!
Gente voltei a postar ....é isso aí.....hoje pela manhã ouvi uma palestra bem incetivadora sobre marketing, redes sociais, internet, estar conectado...e etc!


Isso me lembrou a quanto tempo estou sem postar no meu blog....meu simples e modesto blog, não vou menosprezá-lo mais porque afinal é um blog de conteúdo ...rsrsrs

Para começar estou sem muitas novidades, mas vou deixar um texto lindo que encontrei de um autor maravilhoso que é o Max Lucado...aqui vai.....

Por que a mãe ama o recém-nascido? Por que o bebê é dela? Mais que isso. E o sangue dela. E a carne dela. Os tendões dela e a espinha dela. E a esperança dela. E o legado dela. Não importa que o bebê não dê nada a ela. Ela sabe que o bebê recém-nascido é indefeso, fraco. Ela sabe que os bebês não pedem para vir ao mundo.


E Deus sabe que também não pedimos.


Somos idéia dele. Somos dele. Seu rosto. Seus olhos. Suas mãos. Seu toque. Olhe bem no rosto de cada ser humano sobre a terra, e você verá que é semelhante a Ele. Embora alguns pareçam parentes distantes, não o são. Deus não tem sobrinhos, só filhos.

Ser mãe é amar sem se importar em ser amada de volta! (mais ou menos isso!?) entendeu?)

Boa semana a todos! :)

Visitantes